Depois de andar às voltas na Fnac para decidir que prendas de Natal me iria comprar e sabendo que sou uma romântica veterana, o meu marido ao ver a capa do novo livro da Margarida Rebelo Pinto, "A minha casa é o teu coração" decidiu oferecer-me pois seria óbvio que era um livro que eu de certo iria adorar ler...
Este é um livro onde a autora assume várias personagens para, em jeito de carta, nos contar pequenas histórias "entre amigas, entre amantes, de mulheres para mulheres e de mulheres para homens" narrando acontecimentos, momentos, pensamentos, sentimentos, alguns dizendo respeito à própria vida pessoal da escritora.
Nas várias histórias a escritora leva-nos - com uma escrita bem-humorada, cheia de simplicidade, o que apelido de "muito soft" - a reflectir sobre os relacionamentos humanos, abordando temáticas como o amor, a paixão, a amizade, o abandono, a desilusão, a cumplicidade e a descoberta.
Sinceramente não aprecio este género de livros. São histórias isoladas, sem ligação entre elas, tornando-se por vezes um pouco confuso para quem está a ler. Gostei de o ler, não deixa de ser um bom livro, ri-me bastantes vezes sozinha com a naturalidade e veracidade de escrever da escritora, identifiquei-me até com alguns textos mas cheguei ao fim e já não me lembro de nada! :)
Acho que se o voltasse a ler marcava algumas frases e alguns textos com o qual me identifiquei.
Mas, sem dúvida, gosto mais de ler romances com um fio condutor, de preferência! Neste momento até estou a gostar dos livros de gestão! Com a "crise" sempre dá jeito ler uns livrinhos que nos ajudem alguma coisa! :)
Beijinho,
Sini
3 comentários:
Já acabas-te de ler então já me o podes emprestar não sei se vou ser tão rápida.
Bjs
Betty
E eu que pensava que seria um bom romance :(
Adoro a simplicidade desta escritora e a facilidade com que ela transmite os sentimentos, gosto de quase todos os livros que li, mas se esse é assim como dizes... acho que fico pela tua leitura.
Beijinhos
Também eu pensava! já li uns 4 livros dela e acho que fico por aqui!
jinho
Enviar um comentário