quinta-feira, 5 de maio de 2011

Avalie a sua Gestão Familiar

Esta semana descobri o blog da Ana P. e uma das mensagens que ela colocou dizia respeito a um questionário realizado no site do Sapo sobre gestão familiar... o questionário é simples, apenas 10 questões...  e o objectivo é avaliar a nossa propensão para o consumo e no fim recebemos conselhos de acordo com a nossa pontuação...



Eu fiz o teste e o resultado??
Pontuação: 11 Pontos
Revela alguma organização na gestão das suas finanças, no entanto pode fazer mais para proteger as suas economias. Siga as sugestões de Luís Ferreira Lopes, editor de economia da SIC:

� Mesmo que esteja satisfeito(a) com a descida da Euribor, saiba que é possível poupar ainda mais se renegociar o seu empréstimo à habitação. (este teste é do ano passado!)

� Desfaça-se dos cartões de débito e crédito que estão a mais, mantendo apenas um único cartão multibanco, para poupar nas taxas e comissões cobradas pelos bancos. (estamos a tratar disso!)

� Pague-se a si próprio(a), colocando de parte, no início do mês, cinco ou dez por
cento do seu ordenado. 

� De seguida, desconte as despesas fixas e coloque de parte o dinheiro que lhe sobra para qualquer despesa inesperada . (já estou a usar o método dos frascos, ver aqui!)



Estou no caminho certo mas posso fazer melhor! :)

E vocês? Façam o vosso teste!! 

Beijinho,

Sini

Sem comentários: