sexta-feira, 27 de abril de 2012

I'm Back Again!

Ai, ai! Tenho tantas saudades deste meu cantinho e dos vossos cantinhos!!
Vamos lá ver se é desta que começo a vir aqui outra vez mais assiduamente!!

Estou de férias desde a semana passada...novidades?
Cá vão:
- iniciei a fotodepilação...sinceramente pensei que me ia doer muito, mas muito mais!! Fiz uma novela na minha cabeça!! Para nada!! Ahahahah!! Suportei muito bem e já começo a ver diferenças, principalmente nas virilhas! :) Nas pernas foi o sítio que notei menos! :( Mas também ainda só fiz uma sessão!

- Aqui referi que um dos objectivos das minhas férias seria arrumar o sotão da minha mãe e que precisaria de uns 3 dias!! Bem, já se passou 1 semana e ainda não está tudo!! :O

Sou daquelas pessoas que custa a iniciar, mas quando começo vou ao pormenor!! E o sotão tem mais de 100m2! É tralha até dizer chega!!

Então, inspirada pela Rita, abri as caixas de livros onde tinha guardados todos os meus livros, cadernos, capas, trabalhos etc desde a primária até ao 12º ano e foi só destralhar!! Sou muito apegada às coisas e tinha tudo isto guardado há 20 anos!! :O
Sem pensar muito foi separar os livros para a estante (deixarei esta selecção para uma próxima) e colocar todos os cadernos, folhas de capas, blocos de apontamentos, TUDO LIXO!! Guardei apenas 2 ou 3 cadernos, os primeiros mesmo e algumas fichas de trabalho da primária que ainda vou seleccionar melhor!
Bem, não têm noção... era algo do género à porta de casa no dia da "recolha do papel e cartão":

Imagem da Internet
O meu pai comentou que os lixeiros me devem ter rogado muitas pragas pois deveria ter uns 200kg de papel/cartão para reciclar!!

Abri uma arca que a minha mãe lá tinha com alguns brinquedos nossos e jogos! Arrumei com os jogos e deixei apenas 2 ou 3 brinquedos! Gosto do conceito de minimalismo mas não consigo ser tão radical!

Organizei as coisas de Natal e de Carnaval...

Abri outra arca onde a minha mãe guarda o vestido de casamento, colchas e toalhas de croché,  vestidos de baptizado, 1ra comunhão e comunhão solene, sim, é verdade, tenho tudo isso! :P  E estivemos a divertir-nos um bocado...

Organizei as caixas com as minhas coisas porque na altura empacotei tudo à pressa e tinha as coisas um pouco à sorte!! E pronto, está quase! Falta uns pormenores mas isso vai-se fazendo! Até porque, como já li, se fizermos tudo de uma vez enjoamos! Estas tarefas chatas mais vale ir fazendo um bocadinho de cada vez!

- ontem voltei a organizar os sapatos, até porque em breve trocarei os de Inverno pelos de Verão! Será que agora virá o bom tempo definitivamente??

- Comecei também a organizar o escritório, literalmente a destralhar!

- Já recebi um orçamento para a construção da casa... :) Foi melhor que aquilo que estávamos à espera mas acho que ainda conseguimos melhor! :)

Bem, como vêm estas férias foram mesmo para trabalhar!!
Agora a sério, sinto que a minha vida anda de pernas para o ar! Mas organizando e destralhando assim as coisas fico muito mais satisfeita! Sinto-me muito mais leve, realizada e feliz!

E pronto, deixei um testamento!! Sorry! 

2 comentários:

Anónimo disse...

Assim que começamos a organizar e a destralhar, a vida ganha outro sentido. Eu também ando a tentar organizar-me e a casa melhor e gosto muito da sensação! Boa sorte para o que ainda falta!
Beijinho
LBD

Miss I. disse...

Já tinha saudades dos teus posts e da tua presença pela blogosfera!
Fazes muito bem em destralhar, isso é bem preciso!
Bom trabalho para o que ainda te falta! E tenta descansar no resto das férias!

Beijinhos