quinta-feira, 21 de abril de 2011

Organizar Fotos # 1

As fotos contam histórias, recordam-nos de acontecimentos especiais como: casamentos, baptizados, nascimentos, Natal, aniversários, viagens, enfim... momentos que nos fizeram felizes e que não se repetirão!

Por este motivo a organização das fotos é tão importante para mim. 

Desde que apareceram as maquinas fotográficas digitais tirar fotos passou a ser uma tarefa fácil, rápida e divertida. E quando se trata de um acontecimento festivo tiramos umas 10 fotos exactamente ao mesmo momento para nos certificarmos de que será guardada a melhor imagem deste. Conclusão: milhentas fotos para organizar!!

Após reflectir sobre a melhor forma de organização das nossas fotos e após alguma pesquisa, optei por definir organizar-me da seguinte forma:

    • Organizar pasta com "As minhas imagens" e reunir todas as imagens guardadas (PC fixo e portátil);
    • Eliminar as que estão desfocadas, duplicadas ou parecidas;
    • Organizar por pasta - momento/evento;
    • Fazer cópia de segurança para CD ou pen drive (ainda não defini) separando igualmente por CD/pen drive - momento/evento;
    • Criar álbum digital para os momentos mais importantes através do Dreambooks; (outras sugestões são bem vindas)
    • Imprimir fotos que estejam soltas (que não tenham um tema para poder ser incluídas num álbum) mas que ainda assim tenham significado para nós;
    • Organizar as "fotos soltas" num álbum tradicional ou caixa;
    • Guardar o CD ou pen drive junto com os álbuns ou fotos impressas;
    • Deixar os álbuns/ caixas de fotos em local visível ou pelo menos facilmente acessível para que possam ser apreciadas e partilhadas sempre que nos apetecer! 
    • Espalhar porta-retratos pela casa com as nossas fotos preferidas pois esta é a melhor forma de nos recordarmos dos momentos especiais e também de personalizar o nosso lar!
O Nosso Casamento

Organizar as fotos será uma tarefa para se ir fazendo, afinal ainda tenho tempo e seria cansativo se fosse de outra forma!!  :)

Que acham da minha forma de organizar as fotos? Assim que faça o primeiro álbum venho cá mostrar-vos!!

Jinho

Sini

4 comentários:

Paulinha disse...

Uma excelente forma de organização. Uma coisa que eu noto é que desde que surgiram as máquinas digitais, as impressões das fotos diminuiram bastante.
Falo por mim, que acabo sempre por deixar as fotos guardadas no pc e não as imprimi...
Ando para fazer o album com as fotos das férias do ano passado desde o natal e atá agora ainda não o terminei, shame on me...
Gosto muito da Dreambooks!

E olha, deixo-te cá a dica, o facebook da fotosport está a oferecer 50 impressões de fotos com brilho! Se precisares de ajuda diz pois o código tem que ser pedido até ao final deste mês.

beijinhos

Sini disse...

Desde que vieram as máquinas digitais eu NUNCA mais imprimi nenhuma foto!! Bem, diz lá como faço para as 50 fotos, dava um jeitão!! 50 fotos especiais para imprimir arranjo num instante!!

Já comecei o meu 1ro álbum da dreambooks, estou a fazer da viagem a Londres quando fiz um aninho de casada!

Escolhi o álbum digital tradicional, o que acham??

Sini disse...

Paulinha já estou a tratar das 50 fotos grátis! coloquei o gosto no facebook da fotosport e já tenho o código, e agora? não percebi...já dei o meu email...

Unknown disse...

Ena, isso das 50 fotos dava-me um jeitão!
Eu também recebo por email um código do Snapfish onde muitas vezes oferecem fotos a 1centimo, ou 100 fotos por 9 €, mas confesso que ainda não encomendei nada......


Gostei do estilo do vestido que me indicaste, por vezes umas alterações fazem toda a diferença.
E quanto à madrinha de vermelho, ainda não ouvi nada em contrário, só ouvi dizer que nos baptizados ninguém deve ir de preto...

Beijinhos