terça-feira, 6 de setembro de 2011

Grandes problemas=brilhantes soluções!!

Desde que regressei ao trabalho, após 3 semanas de abençoadas férias, tenho me apercebido que a minha paciência anda pelas ruas da amargura bem como a minha saúde física...não tenho paciência para gente mal educada, revoltada e que pensa que quem ali trabalha são palhaços que andam só a ver passar a bola...acho injusto os comentários e as ofensas...porque se há sítio de onde nunca saí tão cansada e com a noção de que dei tudo de mim, tudo o que podia e não podia, foi aqui...um trabalho muito desgastante e pouco ou nada reconhecido...onde TODOS os santos dias há conflitos e mesmo que a maior parte das vezes não esteja envolvida afeta-me sempre. Então decidi que no final do mês vou inscrever-me no ginásio...vou praticar pilates, cycle, piscina, jacuzzi, sauna e banho turco.



O que estou mais curiosa e desejosa de começar é o Pilates...duas colegas experimentaram e dizem maravilhas. Além da parte de fortalecer os músculos que rodeiam e suportam o tronco, potencia o bem-estar psicológico, alivia o stress, aumenta a concentração, fortalece os músculos pélvicos,corrige a postura, ensina a respirar, tonifica o corpo, reduz o perímetro abdominal, melhora a circulação...são imensos os benefícios!!

Espero que realmente funcione!

Alguém pratica? Está satisfeito(a)?


13 comentários:

Luísa disse...

Eu pratiquei durante dois anos Body Combat e adoro! Alivia e muito o stress, para além de que trabalhas também todos os músculos do corpo, tinha uns abdominais lindos na altura :)
Aquilo fortalece braços, pernas, barriga, glúteos... é uma adrenalina ;)
Beijocas de depois conta!

Paulinha* disse...

Eu entrei à pouco mais de um mês para o ginásio e uma das aulas que faço e gosto bastante é msmo o pilates!
E é sem dúvida muito bom! Ajuda a fortalecer os músculos, incluindo os músculos pélvicos o que é óptimo. Ajuda a ter mais flexibilidade e concentração. Ajuda igualmente a relaxar e mesmo sendo prática mais calma, comparando com outras, dá para transpirar e bastante.
Aconselho!

Sini disse...

Luísa, para a parte de descarregar a energia e para adrenalina escolhi o cycle...já experimentei body combat e até gostei mas não quero nenhuma prática desportiva que desenvolva muito braços...detesto ver mulheres com braço e ombros muito tonificados/desenvolvidos! :)

Sini disse...

Paulinha, estou a ficar cada vez mais ansiosa por começar! :) Amanhã já vou andar a ver umas roupas para desporto... :)

Paulinha* disse...

Então já somos duas porque eu preciso urgentemente de comprar mais roupas!
Para além das aulas também faço cardio, gosto imenso da passadeira e elíptica! Aos pouquinhos vamos aumentando aqui e acolá e é optimo ver esses progressos.

Em aulas, costumo fazer body pump (porque tenho os braços gordinhos e queria alterar isso...) GP (para ficarmos com as pernas e glúteos impec), ABS (muitos e muitos abdomianais), Pilates... agora que o novo ano lectivo começou vou também fazer step, aulas localizadas, body attack... ainda não experimentei cycling ou spinning porque, confesso, não sou nada amante de bicicletas

Sini disse...

ABS não experimentava de certeza! Não gosto muito de fazer abdominais! Vamos indo e vamos vendo...vai ser uma adaptação porque já não faço desporto há muito tempo...antes de conhecer o meu marido ia muito ao ginásio...umas 4x por semana e ficava umas 3-4h... tinha 17 anos e muito tempo livre!! :)

Frutinha disse...

Nunca pratiquei mas ja ouvi tanta gente falar bem que até fiquei curiosa.

Nocas disse...

Fazes bem em experimentar. :) A vida de enfermeiro não é fácil, por muito que se ame o que fazemos é desgastante e a falta de reconhecimento desmoraliza-nos. Por isso mesmo, merecemos sempre algo que nos recompense. Que te ajude a aliviar o stress ;)

Luísa disse...

Olá Sini :)
Eu na altura não fiquei com os braços "desenvolvidos", ficaram sim mais tonificados, como o resto do corpo. Também não gosto de ver mulheres musculadas ;)
Beijocas.

aprendereorganizar disse...

Eu adorava experimentar:)
Relaxa e ignora quem não merece a tua atenção:)

Paula disse...

Nunca experimentei, mas um dia hei de tentar!

vanda canavarro disse...

Eu adoro pilates, é uma das minhas modalidades preferidas no ginásio. Além de ser muito relaxante e trabalhar muito os músculos, é óptimo para a postura e para quem tem problemas de coluna, como eu!! ;)
Beijinhos*

kakau disse...

Pratico o pilates de solo e o pilates com bola, posso te dizer que adoro. No começo foi meio difícil acertar a respiração para fazer os exercícios mas depois que você aprende é uma maravilha.
Experimente uma aula e vai adorar.