segunda-feira, 25 de julho de 2011

Ai a nossa vida!!

Isto de estar a viver temporariamente na casa dos pais tem os seus "qués"... não nos damos mal, antes pelo contrário, dá-mo-nos todos super bem e sempre tenho os "miminhos da mãezinha" :) mas a vida de casal muda muito...e volta e meio lá temos os nossos arrufos...  



Estamos ansiosos, aliás, mais do que ansiosos por começar a ver crescer o nosso cantinho!

Alguém já passou ou está a passar pela experiência de estar temporariamente a viver na casa dos pais/sogros?


7 comentários:

Betty disse...

Como eu te compreendo e tu sabes disso mas pior era se tivesses filhos acredita porque ai sim é que perdias a tua privacidade porque além de dividires casa ainda tens de dividir o quarto, mas deixa lá isso passa e quando deres fá já estás na tua casa à 2 anos como eu e de certeza que vais dar mais valor à tua casa.
Bjs

Anónimo disse...

Eu concordo muito com o ditado "casamento, apartamento"!
Por mais que as pessoas se gostem e respeitem, o espaço do casal é o espaço do casal.
Mas é temporario não é? Têm que fazer o sacríficio...
Beijinhos.

Sini disse...

Sim, é temporário...mas depois de já teres vivido sozinha é complicado voltares à estaca zero! :(

Unknown disse...

Pois é... eu quando casei dava-me super bem com a minha sogra, depois ela divorciou-se e estava a passar uma fase complicada (2º divórcio) e nós feitos parvos numa de ajudar a santa, bem nos tramá-mos. Fomos viver os três, alugámos a nossa casa de apenas duas assoalhadas e fomos alugar uma de 4 para morar com ela........ Posso-te dizer que ao fim de três meses já a via sé pelos cantos dos olhos... e ao fim de 6 tivémos mesmo que alugar outra (não podia por os meus inquilinos na rua). Ela lá superou e hoje é mesmo cada uma na sua casa e poucos telefonemas, as mães de meninos únicos nunca se despegam e aparava os golpes todos do menino, inclusive outras coisas também.

Não te quero decepcionar mas analisa bem os factos e põe logo os pontos nos iiis.

Beijinhos

Sini disse...

No meu caso eu estou na casa da minha mãe...que trata o meu marido como se fosse filho!! Não temos nada a reclamar, já estamos aqui há um ano e os meus pais têm nos ajudado muito mas temos saudades de viver apenas nós os dois!

Anónimo disse...

Tive oportunidade de encontrar este blog, e ler o que se escreveu. Chamo me filpa e tambem sou enfermeira. No entanto, gostava que me dessem a vossa opinião. Moro ha um ano sozinha, no entanto namoro, e estamos a pensar em viver juntos. Surgiu uma oportunidade unica de construir uma casa num terreno de famila. Mas a verdade é só uma, tenho uma oportunidade de ir viver temporariamente para casa dos meus sogros ate a construcao da casa. Com um unico objectivo, poder juntar dinheiro nesse ano, sem ter despesas de maior para pagar como é um apartamento. Os meus sogros sao impecaveis e nunca me faltou nada, e sempre se disponibilizaram para me ajudar. Mas tenho receio, que não me adapte por ser demasiado independente. Até nisso eles me apoiaram e dao me luz verde, fazes a tua vida normalmente, e não tens de nos dar satisfacoes.
Gostaria que dessem a vossa opinião, para me ajudar a pensar.
Beijinhos e obrigado..

Sini disse...

Olá filipa e obrigada por visitares o meu cantinho!
Filipa, gostaria de alertar para um facto...uma coisa é um homem estar na casa dos sogros outra coisa é a mulher estar na casa da sogra... se tiveres oportunidade de estar na casa dos teus pais, faz um esforço até terem a casa construída, mas prepara-te que custa e muito! Especialmente para quem já vive ou viveu sozinha!